Tibagi recebe quase R$ 3,4 milhões para obras do Governo do Paraná

Município recebeu a autorização para o início da licitação da pré-escola Aquarela, da nova subprefeitura em São Bento e para a aquisição de dois veículos. De todo o montante, somente de contrapartida da Prefeitura, haverá o investimento de quase R$ 380 mil.

23/06/2022 em OBRAS

A Prefeitura de Tibagi recebeu ótimas notícias na última quarta-feira (22). Em Curitiba, o prefeito Artur Butina participou da cerimônia do Governo do Paraná onde o governador Ratinho Júnior destinou R$ R$ 3.359.181,00 para o município. Deste montante, a Prefeitura irá contribuir com R$ 379.181,00 como contrapartida.

"Obras nos municípios transformam a vida das pessoas. São projetos que têm impacto direto no cotidiano das pessoas porque são demandas apresentadas pelos próprios prefeitos, com apoio técnico das nossas equipes. Esse grande pacote, o maior da história nesse intervalo de tempo, é uma prova de que a gestão inteira sempre se orientou pelo municipalismo, pelo olhar para as realidades locais", afirmou o governador Ratinho Junior.

Entre as autorizações para o início dos processos licitatórios estão os recursos para a construção da pré-escola Aquarela, que ficará na sede, no valor de R$ 2.472.338,70. Deste valor, R$ 222.338,70 serão de contrapartida da Prefeitura. Esse valor foi obtido através do Sistema de Financiamento aos Municípios (SFM), organizado pela Fomento Paraná e o Paranacidade.

Outra obra é a da construção da nova sede da subprefeitura do distrito de Alto do Amparo, que ficará na localidade de São Bento, no valor de R$ 705.578,97. O valor do convênio com o Estado é de R$ 590.000,00 e contrapartida de R$ 115.578,97. Este recurso é via fundo perdido por meio de transferência voluntária da Secretaria do Desenvolvimento Urbano e de Obras Públicas (Sedu), ou seja, os valores não precisarão ser devolvidos aos cofres do Estado.

Por fim, Tibagi irá receber dois veículos para a Secretaria de Agricultura, um tipo hatch e uma picape, no valor de R$ 181.263,33, com repasse de R$ 140.000,00 e contrapartida de R$ 41.263,33. Este recurso foi obtido através de emenda do deputado estadual Romanelli, à pedido do vereador Paulo Cesar Martins.