Tibagi recebe quase R$ 15 milhões do Governo do Paraná em 2022

Valores tem como base o repasse do ICMS, fundo de exportação, royalties de petróleo e IPVA. Eles são liberados de acordo com o Índice de Participação dos Municípios (IPM), conforme determina a Constituição de 1988.

A Prefeitura Municipal de Tibagi recebeu do Governo do Estado do Paraná R$ 14.732.083,19 em valores líquidos até o momento em 2022. Os valores tem como base o repasse do Imposto Sobre Operações Relativas à Circulação de Mercadorias e Serviços de Transporte Interestadual, Intermunicipal e de Comunicação (ICMS), Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA), Fundo de Exportação (FPEX) e royalties do petróleo.

No mês de janeiro, o valor repassado foi de R$ 3.752.253,73. Em fevereiro Tibagi recebeu R$ 3.040.428,01. Em março o montante foi de R$ 3.886.283,58. Já em abril o município foi contemplado com R$ 3.203.577,56. Por fim, até o momento em maio o Governo do Paraná repassou R$ 849.540,31.

Todo esse valor recebido por Tibagi tem como base o Índice de Participação dos Municípios (IPM). Ele é apurado anualmente para aplicação no exercício seguinte, observando os critérios estabelecidos pelas legislações estaduais pertinentes ao assunto.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi