Tibagi recebe planos de desenvolvimento integrado

Documentos contém ações para estruturar e potencializar a economia da região e foram elaborados pelo poder público, setor produtivo e a sociedade civil. Ação é do programa Paraná Produtivo, do Governo do Estado.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu na última quarta-feira (29) os planos de desenvolvimento regional integrado, que fazem parte do programa Paraná Produtivo. Os documentos contêm estratégias e ações para estruturar e potencializar a economia da região, com foco no desenvolvimento produtivo integrado entre os municípios da região.

A entrega foi feita pela secretária estadual do Planejamento e Projetos Estruturantes, Louise Garnica, em evento que aconteceu em Ponta Grossa, acompanhado do superintendente do Paraná Projetos, Deyvitt Augusto Leal.

O plano de desenvolvimento integrado do Programa Paraná Produtivo foi elaborado em parceria pelo poder público, setor produtivo e a sociedade civil organizada. Todo o conteúdo foi discutido com representantes locais, seguindo a metodologia de diagnóstico, oportunidades e parcerias, e priorizações.

Com a entrega dos planos, o Governo do Estado vai estimular o fortalecimento da governança regional e desenvolver uma plataforma para a gestão dos projetos, criando condições para que os projetos priorizados se tornem realidade.

Texto: Agência Estadual de Notícias e Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Foto: Patryck Madeira/SEPL