Tibagi recebe nova temporada do espetáculo Histórias Eletrizantes

Alunos da rede municipal de ensino de Tibagi irão ao teatro no dia 09 de novembro para se encantarem com o espetáculo Histórias Eletrizantes. Nesta nova temporada serão realizadas quatro apresentações na cidade, depois a turnê segue para outros municípios paranaenses totalizando 68 apresentações em 17 cidades.

Tibagi recebe nova temporada do espetáculo Histórias Eletrizantes

Com o objetivo de conscientizar jovens de escolas públicas, a peça teatral conta a história de uma investigação que acontece na cidade fictícia de Raiolândia e aborda temas sobre prevenção de acidentes com energia elétrica, eficiência energética, consumo consciente, poluição e outras questões ambientais. De maneira lúdica e interativa, com música, bonecos e truques de mágica, a história também destaca valores e atitudes de cidadania.

O espetáculo, que já conscientizou de forma gratuita mais de 150 mil jovens em 80 municípios do Paraná, Mato Grosso e Rio Grande do Norte, é promovido pelo Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo à Cultura, patrocinado pela COPEL e CGT Eletrosul, realizado pela Associação Cultural Casa da Árvore. Os personagens Jacuí e Maricota são vividos pelos atores Carlos Oliveira e Renata Voltolini, de Curitiba, que trabalham com teatro desde 1997 e são pesquisadores de cultura popular, brinquedos e brincadeiras, cantigas e cirandas. Eles também ministram oficinas de teatro, musicalização e contação de histórias para crianças e adultos.

Em Tibagi as quatro apresentações acontecerão no dia 09/11 Teatro Tia Inália às 8h30, 9h30, 13h30 e 14h30.