Tibagi recebe equipe do Estado para gravação de programa educacional

Em parceria com a TV Paraná Turismo, programa “Em Cada Canto um Encanto” mostra a história, geografia e cultura de municípios paranaenses e todo conteúdo é passado em sala de aula.

A Prefeitura de Tibagi recebeu na última semana a visita das equipes da Secretaria de Educação do Estado e da TV Paraná Turismo. Na pauta estava a gravação de um programa audiovisual que contasse um pouco sobre o município.

Com apresentação de Keila Mara Ferreira, “Em Cada Canto um Encanto” leva estudantes e professores de Biologia, História, Geografia, Física e Educação Física nos pontos turísticos da cidade para que os alunos conheçam e tenham aulas de campo nesses pontos, focando na história local, preservação do meio-ambiente, sustentabilidade, prática de esportes radicais, cultura e história da comunidade.

“O objetivo é que os nossos alunos conheçam a história, cultura e as belezas naturais do local onde vivem, de maneira pedagógica, aprendendo os conteúdos escolares nos pontos turísticos. Em cada atrativo os professores contextualizam e explicam os conteúdos do currículo escolar. O estudante tem a oportunidade de ter um aprendizado significativo em loco, além de trabalhar o sentimento de pertencimento”, explica Keila.

Durante a semana de gravação a equipe e os alunos do Colégio Estadual Leopoldina visitaram o Hotel Fazenda Itáytyba, o Parque Estadual do Guartelá, a Usina Hidroelétrica Tibagi Montante, fizeram um passeio de Rafting no Rio Tibagi, foram até os saltos Puxa Nervo e Santa Rosa e, por fim, visitaram o Museu e todo o centro histórico.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi