Tibagi realiza mais uma edição da Caminhada Internacional na Natureza

Evento será realizado no Parque Estadual do Guartelá no dia 27 de novembro (domingo) com concentração a partir das 07h. As inscrições podem ser feitas no site do guia digital do município.

A Prefeitura de Tibagi, em parceria com o Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR) e Governo do Paraná, informa que acontece no dia 27 de novembro (domingo) mais uma edição da Caminhada Nacional na Natureza, evento tradicional no município.

As inscrições são gratuitas e ainda podem ser feitas através do Guia Digital da Secretaria de Turismo (https://turismo.tibagi.pr.gov.br/guia/). É preciso clicar no banner do evento para efetivar a inscrição e preencher os dados solicitados. Para participar da caminhada também é necessário levar 1kg de alimento não perecível para ser doado para instituições beneficentes de Tibagi.

Com percurso de 9.800m, a Caminhada Internacional da Natureza acontece no Parque Estadual do Guartelá com concentração a partir das 07h. O percurso é de nível moderado-avançado de esforço, percorrendo trilhas e trechos de estradas rurais, com subidas, descidas, degraus, travessia de córregos, áreas de banhado e obstáculos naturais em meio à mata.

Será comercializado um kit de café da manhã pela empresa Mimo da Terra (42 99957-0240) e também almoço, pela Parada do Guartelá (42 99979-1243).

Para facilitar a chegada dos interessados na caminhada será disponibilizado um ônibus gratuito que sairá em frente da Prefeitura às 07h. O retorno do ônibus está previsto para às 13h às 13h45. Ao final do trajeto, no estacionamento do Parque Estadual do Guartelá haverá Feira da Agricultura Familiar com diversas opções de vendas de produtos rurais.

Caminhada Internacional da Natureza de Tibagi

Data: 27 de novembro de 2022 (domingo)

Horário: concentração a partir das 07h

Local: Parque Estadual do Guartelá

INSCRIÇÕES GRATUITAS através do link (https://turismo.tibagi.pr.gov.br/guia/), ao clicar no banner do evento, mais 1 kg de alimento não perecível.

Outras informações: Telefones (42) 9 8832-1849 / ou e-mail: [email protected].