Tibagi realiza IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Realizada pelo CMDCA, em parceria com a Secretaria da Criança e Assistência Social, evento acontece na próxima quarta-feira (23) a partir das 08h na AMITTI

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, informa que no dia 23 de novembro (próxima quarta-feira) será realizada a IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente.

O tema da conferência de 2022 será “A situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempos de pandemia de Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”.

O evento será realizado na Associação dos Amigos dos Idosos de Tibagi (AAMITI) a partir das 08h.

“É objetivo geral da conferência promover ampla mobilização social municipal para refletir e avaliar os reflexos da pandemia da Covid-19 na vida das crianças, adolescentes e de suas famílias e para a construção de propostas de ações e políticas públicas que garantam os seus direitos no contexto pandêmico e pós-pandemia”, garante a secretária da Criança e Assistência Social, Tatiane Oliveira.

Tatiane disse ainda que a IX Conferência possui uma palestra magna com debate na sequência sobre o tema do evento e, após isso, haverá o trabalho em cinco eixos temáticos que vão deliberar propostas que serão aprovadas na plenária final.

IX Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente

Data: 23 de novembro de 2022 (quarta-feira)

Local: AAMITI

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi