Tibagi realiza festival de Kaiak Extremo neste final de semana

Clínica de técnicas de canoagem acontece na orla do Rio Tibagi. Evento conta também com treinamento para a condução de botes e desafio do Salto Conceição.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo e Esporte e Recreação Orientada, promove neste final de semana o 1º Festival de Kayak Extremo do município. O evento acontece na Orla do Rio Tibagi e no canal de treinamento de canoagem no sábado (15) e no domingo (16).

Os instrutores de canoagem do evento serão André Luiz de Paula, responsável pela escolinha de canoagem de Tibagi, e Pedro Henrique Aversa. Andrezão foi campeão Sul Americano de Slalom Cross - 2018, Campeão Brasileiro kayak extremo 2018 -2019. Pedrão é bicampeão Rio Selvagem: maior evento de kayak extremo do Brasil e único atleta presente em todas as finais das 4 edições. Representou o Brasil no campeonato mundial de Kayak extremo na Áustria em 2021.

O evento é gratuito, mas será cobrado dos participantes um seguro no valor de R$ 5,00 que será acertado no dia do evento.

A recepção dos participantes e dos canoístas acontece às 08h do sábado na Orla. Às 09h será ofertado um café da manhã. A partir das 10h, começa o reconhecimento da pista de canoagem. Na sequência, será feita a Clínica de Técnicas de Canoagem Slalom aplicadas no Kayak Creek e o treinamento para os Bombeiros: Técnicas de Guiada e Condução de Bote em Águas rápidas com a participação do Tibagi Aventura e Guartelá Ecoturismo.

Já no sábado, o início das atividades será às 07h na Orla e a saída para o Desafio Salto Conceição (participantes devem levar lanche e água). A descida do Salto Conceição está sujeita a condições climáticas adequadas, avaliação do nível técnico dos participantes e participação do encontro no dia anterior.

Festival de Kaiak Extremo na Orla do Rio Tibagi

Data: 15 e 16 de julho (sábado e domingo)

Horário: no sábado, a partir das 08h; no domingo, a partir das 07h

Local: Orla do Rio Tibagi