Tibagi realiza entrega de novos materiais esportivos para escolas municipais

Investimento em equipamentos de mais de 53 mil reais, vai atender todas as escolas municiais e visa melhorar a qualidade das aulas de Educação Física e o desenvolvimento dos estudantes

A Administração Municipal de Tibagi, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura, deu mais um passo importante para fortalecer a qualidade da educação no município. Nesta semana está sedo realizada a entrega de materiais esportivos para todas as escolas da Rede Municipal de Ensino, atendendo a diversas modalidades. O investimento nos matérias é de R$ 53.665,90.

Entre os itens distribuídos estão bolas de iniciação, apitos, colchonetes, cordas, escadas de agilidade, argolas, cones, coletes, entre outros. Esses materiais poderão ser utilizados nas aulas de Educação Física.

A secretária de Educação, Regiane Martins, desta a importância do investimento para o dia a dia escolar: “Equipar nossas escolas com materiais de qualidade faz parte do compromisso da gestão em proporcionar uma educação que desenvolva habilidades e amplie os conhecimentos dos nossos estudantes”, disse.

A professora de educação física da Escola Municipal Profª Ida Viana de Oliveira, Isabela Petroski, conta que os materiais estavam escassos. “Fazíamos de forma adaptada às aulas, mas sempre mantendo a qualidade. Agora com material vai melhorar ainda mais o processo pedagógico”, conta.

“Como as aulas são programadas por trimestre, utilizamos cada trimestre para uma modalidade. Então é dança, ginástica, esportes, recebemos um material muito variados e vai dar para ter diversidade e criatividade nas aulas”, explica a professora.

O investimento em equipamentos adequados melhora o desempenho nas aulas de Educação Física, como também fortalece o espírito de grupo e o bem-estar das crianças. “Agora vai ter material bom e material de qualidade”, finalizou a professora Isabela.

Também, as diretoras das escolas municipais e dos CMEIs receberam os kits escolares destinados aos alunos, totalizando um investimento de R$ 194.097,00. Os kits foram divididos em três lotes, conforme a faixa etária e a série dos estudantes.

Para os alunos do Pré, foram distribuídos 1.100 kits contendo itens como apontador com depósito, borracha, caderno de desenho, giz de cera, lápis de cor e massa de modelar. Já para os alunos do 1º, 2º e 3º anos, foram entregues 1.200 kits com materiais como caderno brochurão, régua, tesoura, além de lápis de cor e grafite. Para os estudantes do 4º e 5º anos, foram distribuídos 680 kits com cadernos universitários, canetas esferográficas, tesoura e outros materiais essenciais.

Texto: Kauana Neitzel

Imagens: João Pedro Agostinho /ASCOM Tibagi