Tibagi realiza encontro com gestores de turismo da região

Reunião mensal da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur) foi realizada no município na última semana e contou com responsáveis pela área.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Turismo, realizou na última quinta-feira (27) a reunião mensal com os gestores que fazem parte da Agência de Desenvolvimento do Turismo dos Campos Gerais (Adetur).

De acordo com o secretário de Turismo de Tibagi, Maurício Martins Pereira, diversos assuntos foram discutidos na reunião. O evento Abeta Conecta Campos Gerais que acontece em maio foi uma das pautas do encontro, além da retomada do Projeto Coleção Campos Gerais, o Programa Turismo em Foco, a participação da região no FIT Cataratas e na Expo Turismo e a ampliação do Programa Destino Turístico Inteligente - do Sebrae Nacional - que passará a atender a cidade de Castro.

Jaguariaíva e Tibagi classificados como C na categorização dos municípios turísticos pelo MTur também serão contemplados com ações pontuais.

Finalizada a reunião, os participantes visitaram a loja Empório das Lembranças e o Museu Histórico Desembargador Edmundo Mercer Júnior, o único do sul do país que apresenta a história da mineração e do garimpo. No período da tarde os gestores experienciaram o Rafting no Rio Tibagi operado pela Tibagi Aventuras.

O evento foi finalizado no Centro de Informações Turísticas (Secretaria de Turismo), anexo a Orla do Rio Tibagi. Devido à realização do Abeta Conecta Campos Gerais e a participação da região no FIT Cataratas, a próxima reunião dos gestores ocorrerá no mês de junho.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi e Adetur Campos Gerais

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi