Tibagi promove 1º Fórum Municipal de Segurança Alimentar

Durante o evento que acontece no dia 23 de fevereiro será realizada a votação para a criação do novo Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA). Secretaria executiva do CONSEA e da CAISAN do Paraná, técnico de referência do IDR – Paraná e chefe do Escritório Regional da SEAB vão participar.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Abastecimento, promove no dia 23 de fevereiro (próxima quinta-feira) no Teatro Tia Inália a partir das 09h o 1º Fórum Municipal de Segurança Alimentar.

Durante o evento o será realizada a votação para a criação do novo Conselho Municipal de Segurança Alimentar (COMSEA). O Fórum é um dos mecanismos de mobilização e proposição de políticas públicas e, também, o espaço de discussão do poder público e da sociedade civil no que diz respeito à segurança alimentar e nutricional do município.

De acordo com o secretário de Agricultura, Fabiano Carneiro, o evento é de grande importância para o município para que seja possível conseguir maior aporte financeiro para ações de trabalhos assistenciais bem como projetos junto a SEAB.

Vão participar do evento o Chefe do Núcleo de Ponta Grossa da Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento – SEAB, Marcelo Ferreira Hupalo; o Secretário Executivo do CONSEA e da CAISAN do Paraná, Valdenir Batista Veloso Neto; e o Técnico de referência do IDR – Paraná para a Política de SAN e a Formação de Conselhos; Deivid .Ricardo Carolli.

1º Fórum Municipal de Segurança Alimentar de Tibagi

Data: 23 de fevereiro de 2023 (próxima quinta-feira)

Local: Teatro Tia Inália