Tibagi passa a contar com a Banca Itinerante do Detran-PR

A partir de agora, exames práticos de habilitação serão realizados no município a partir de uma demanda mínima. Cerimônia no centro de formação de condutores local sacramentou o início do projeto.

A Prefeitura de Tibagi informa que a partir de agora o município vai realizar exames práticos de primeira habilitação, único serviço ainda não ofertado pelo Posto de Atendimento Avançado do Detran em Tibagi.

O vereador Ênio Antunes e o prefeito Artur Butina solicitam e foram atendidos com mais esse benefício para os tibagianos.

Esse atendimento é conhecido como Banca Itinerante e é fruto de uma parceria entre o Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) e do Sindicato dos Proprietários dos Centros de Formação de Condutores para levar mais comodidade e praticidade para o cidadão.

De acordo com a coordenadora do PAA do Detran em Tibagi, Ana Júlia Morais Oliveira, existe uma demanda mínima de 12 condutores para que seja possível aplicar a avaliação. Quanto maior for a demanda, mais vezes no mês a Banca Itinerante do Detran-PR na cidade.

Uma cerimônia no CFC Global em Tibagi marcou o início do projeto, que será executado no local. A diretora geral, Eliseuma Kravutschke, participou da cerimônia com Justino Fonseca, presidente do Sindicado dos CFC; e Valmir Moreschi, coordenador do núcleo das Unidades Descentralizadas do Detran-PR; e o presidente da Câmara, João Paulo Ribas.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi