Tibagi participa do Dia do Desafio

26 de Maio é considerado o Dia do Desafio. Secretaria de Esportes da Prefeitura de Tibagi vai participar das ações através da postagem de vídeos de pessoas se exercitando em suas redes sociais. Qualquer pessoa pode participar, basta publicar um vídeo e utilizar as hashtags #DiaDoDesafio #SescPR e #TibagiNoDiaDoDesafio.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Esportes, participa nesta quarta-feira (26) do Dia do Desafio. A data tem como objetivo, segundo o Sesc Paraná, promover ações de combate ao sedentarismo e estímulo à adoção de um estilo de vida fisicamente ativo.

A Lei Federal 13.645/2018 instituiu a última quarta-feira do mês de maio como o Dia Nacional do Desafio. Então, em 2021, a data será comemorada nesta quarta-feira dia 26.

Por conta da pandemia, todos os cuidados relativos ao distanciamento social e para evitar aglomerações devem ser levados em consideração. Além disso, diferente de anos anteriores, não haverá competição entre uma cidade e outra. O objetivo da ação é realmente estimular a prática de atividades físicas.

Qualquer tibagiano pode participar do Dia do Desafio. Basta publicar um vídeo curto de no máximo 20 segundos praticando alguma atividade física. Não se esqueça de utilizar as hashtags #DiaDoDesafio, #SescPR e #TibagiNoDiaDoDesafio. Nas redes sociais da Prefeitura de Tibagi, durante o dia, vamos publicar alguns vídeos de atividades físicas executadas dentro do município. Participe você também!