Tibagi participa do Campeonato Aberto de Basquetebol em Ponta Grossa

Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO) realiza o transporte dos atletas para a disputa da competição. Equipe tibagiana já realizou três partidas.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Esportes e Recreação Orientada (SERO), reuniu atletas tibagianos para a disputa do Campeonato Aberto de Basquetebol, realizado na cidade de Ponta Grossa.

A equipe de Tibagi disputou a primeira partida no dia 30 de outubro e venceu o time de Prudentópolis por 52 x 23. De acordo com o técnico de basquete do município, o professor Anderson Petroski, o jogo comelou tenso nos primeiros minutos, mas o time encaixou um bom ritmo e venceu sempre estando a frente do placar.

A segunda partida foi disputada no feriado de Finados conta a equipe de São Mateus do Sul. Tibagi acabou sendo derrotada por apenas 7 pontos com placar final de 53 x 46 para São Mateus do Sul.

O terceiro jogo realizado aconteceu no último sábado (06) conta a equipe Viva Mais de Ponta Grossa. Segundo Petroski, a equipe fez um bom jogo nos dois primeiros quartos, mas a partir do terceiro quarto os adversários abriram uma boa diferença no placar e os tibagianos não conseguiram mais alcançar. O placar final terminou 57 x 25 para os adversários.

“Temos mais dois jogos da classificatória. No próximo sábado (13) contra a equipe do município de Imbituva e segunda-feira (15), feriado nacional, também entraremos em quadra contra equipe do CoraWolves (equipe local)”, afirma o professor Anderson.

Já no último domingo (07) foi a vez da disputa da modalidade de basquete 3x3. Segundo Petroski, Tibagi participou com uma equipe adulta e uma sub-18, com destaque para os atletas menores Enzo Enrique, Taylon, Luiz Gustavo, pois foi a primeira vez que o trio participou dessa modalidade.

“Dia 12/12 acontecerá a última etapa do ano do basquete 3x3 e nós vamos estar lá. Sempre buscando a renovação do basquetebol tibagiano”, garante o técnico de basquete municipal.