Tibagi participa da Copa Cidade de Basquete, em Ponta Grossa

Equipe masculina adulta do município já realizou duas partidas na competição. Time sub-18 da modalidade de basquete 3x3 também atuou no último final de semana.

A Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO) de Tibagi segue com o incentivo da prática de esportes e competições para os atletas do município. A equipe de basquete adulta participa da Copa Cidade da modalidade, em Ponta Grossa.

A equipe participou de duas rodadas da competição. Derrotas para Irati por 62 x 45 e para Imbituva por 69 x 45. De acordo com o professor de basquete do município, Anderson Petroski, a modalidade precisa de uma boa reformulação.

“Aos poucos vamos corrigindo os nossos erros e a participação na Copa Cidade deixa viva a modalidade no Município. A proposta da SERO deste ano é montar o campeonato municipal de basquete para os adeptos do esporte, tanto o basquete tradicional 5x5 como a nova modalidade olímpica 3x3”, afirma Petroski.

A próxima partida será no dia 09/04 contra a equipe Atmos de Ponta Grossa. A equipe tem ainda muito a evoluir e briga pela classificação da chave prata da competição.

Basquete de Tibagi sub-18 participa da modalidade 3x3

No último domingo (27) foi a vez da nova modalidade olímpica de basquete 3x3 ganhar espaço. A equipe sub-18 de Tibagi foi vice-campeã da primeira etapa do campeonato de Ponta Grossa.

“Nossa equipe sub-18 é composta pela nova geração de jogadores de basquete do município. Estamos incentivando os meninos a participarem cada vez mais de jogos e competições e com isso vão adquirindo experiências e vivenciando cada vez mais a modalidade”, completa o professor Anderson.

Os atletas de basquete 3x3 sub-18 de Tibagi são: Taylon, Enzo, Eduardo e Kelvin.