Tibagi inicia substituição de lâmpadas do Horto Florestal

O Programa de Eficiência Energética da Copel vai substituir 1.806 lâmpadas comuns por lâmpadas de LED em todo o município. Investimento da Prefeitura de Tibagi foi de quase R$ 1,9 milhões.

E as lâmpadas de LED chegaram ao Centro de Eventos do Horto Florestal. A Prefeitura de Tibagi, através do Programa de Eficiência Energética da Copel, está em processo de substituição de 1.806 lâmpadas comum por lâmpadas de LED em todo o município.

Além da sede, os distritos de Alto do Amparo/São Bento e Caetano Mendes já receberam boa parte das novas lâmpadas de LED, que seguem em processo de substituição em todo o município e chegaram até o Horto.

O valor total do investimento é de R$1.899.737,25 valor esse de repasse da Copel no montante de R$1.560.220,02 e contrapartida municipal de R$339.517,23. Com essa substituição, a economia esperada pelo município gira em torno de R$ 300 mil por ano. Ou seja, quase 64% do valor gasto com o custo da iluminação pública em Tibagi.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi