Tibagi inicia substituição de lâmpadas da iluminação pública

Através do Programa de Eficiência Energética da Copel, 1806 lâmpadas comuns serão substituídas por lâmpadas de led na sede e nos distritos de Alto do Amparo e Caetano Mendes. Economia na conta de luz será de aproximadamente 64%, ou R$ 300 mil por ano.

A Prefeitura Municipal de Tibagi deu início, na última terça-feira (03), a substituição de lâmpadas comuns por lâmpadas de led da iluminação pública municipal. Ao todo, 1805 unidades serão substituídas, além dos braços (que fixam a lâmpada no poste), na sede e no centro dos distritos de Alto do Amparo e Caetano Mendes.

Com essa substituição, a economia esperada pelo município gira em torno de R$ 300 mil por ano. Ou seja, quase 64% do valor gasto com o custo da iluminação pública em Tibagi.

De acordo com a secretária de Planejamento, Economia e Gestão, Luana Ribeiro, além da economia, o troca por lâmpadas de led irá melhorar também a eficiência e qualidade do sistema elétrico do município e gerar maior segurança para a população tibagiana.

O valor total do investimento é de R$1.899.737,25 valor esse de repasse da Copel no montante de R$1.560.220,02 e contrapartida municipal de R$339.517,23.

Fotos: Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi