Tibagi inicia implantação de educação ambiental e coleta seletiva nas escolas

Primeira etapa de projeto realizado em parceria com a Klabin é a capacitação de funcionários das escolas e CMEIs do município. Secretarias de Educação e Meio Ambiente são parceiras nas ações

Baixar foto Tibagi inicia implantação de educação ambiental e coleta seletiva nas escolas

Na peça, a atriz Thyane Antunes interpreta a Capitã Tranças Longas, uma filha de pirata que viaja os sete mares vivendo aventuras e encontrando tesouros.

A Prefeitura de Tibagi, através das Secretarias de Educação e Cultura e Meio Ambiente, em parceria com a Klabin, deram o pontapé inicial para a implantação de um projeto de coleta seletiva e educação ambiental nas escolas municipais.

O primeiro passo foi a capacitação de professores e demais funcionários da educação. Por conta da pandemia, as equipes foram separadas em várias turmas para evitar aglomerações. As capacitações começaram na última segunda-feira (13) e seguem até a próxima semana. Após isso, as escolas e CMEIs municipais já estarão aptas a iniciarem o projeto.

A secretária de Educação e Cultura de Tibagi, Anne Elize Wrobel, destaca a importância desse trabalho junto com as crianças que serão as mais impactadas no futuro com as ações das pessoas no presente.

“Trabalhar a educação ambiental com as crianças é conscientizá-las e sensibilizá-las em relação aos problemas ambientais. Desenvolver ainda na infância a capacidade de aprender sobre o meio que nos cerca, é primordial”, garante Anne Elize.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi