Tibagi garante o pagamento do piso salarial para os professores

Após a conclusão do estudo de viabilidade, impacto financeiro e fechamento do balanço do primeiro quadrimestre de 2022, município irá promover o pagamento conforme o piso nacional do magistério além de pagamentos retroativos como parte do grande incentivo para a educação de Tibagi

A Prefeitura de Tibagi investe pesado em educação. E mais uma prova disso foi a confirmação nesta quinta-feira (12) do reajuste salarial dos professores das escolas públicas municipais de acordo com o piso nacional do magistério aprovado pelo Governo Federal.

Após diversas reuniões, promovidas pela Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e pela direção municipal do APP sindicato, a medida irá beneficiar todos professores da rede municipal de Tibagi.

“Uma das nossas prioridades sempre foi a educação. Vamos construir 3 novas escolas, investimos em equipamentos para alunos e professores, como os tablets, notebooks; além de materiais pedagógicos e infraestrutura nas escolas, como os pisos emborrachados e os móveis planejados. Agora, confirmamos essa valorização profissional que é extremamente importante e mostra como nossa gestão se preocupa com a educação dos tibagianos”, afirma o prefeito Artur Butina.

A secretária de Educação e Cultura, Anne Elize Wrobel, afirma que um dos pilares da educação é o reconhecimento e a valorização dos professores através dos salários.

“Estamos muito felizes e satisfeitos por mais essa conquista, pois o nosso município conseguiu cumprir com o piso nacional do magistério. Sabemos que muitos outros municípios não conseguiram cumprir com essa valorização promovida por Tibagi por conta da falta de recursos, folha de pagamento, entre outros”, garante Anne Elize.

Foto: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi