× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Tibagi faz coleta de pneus usados

Empresa responsável pela logística reversa dos pneus esteve no município e coletou cerca de 500 itens

Como medida de prevenção a dengue, na última semana, uma empresa autorizada e especialista na coleta de pneus esteve em Tibagi coletando estes materiais que terão sua destinação final realizada da forma correta. Aproximadamente 500 pneus que estavam acondicionados no Pátio de Máquinas da Prefeitura foram recolhidos na ação.
A gerente da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sema), Leri Ribeiro, explicou a importância do descarte correto destes materiais. "Entramos em contato com a empresa Xibiu, de Curitiba, responsável pelo recolhimento de pneus inservíveis. Sabemos da importância dessa coleta para a destinação ambientalmente correta. Assim estamos evitando a proliferação de animais e insetos vetores de doenças e protegendo a natureza, pois o descarte incorreto de pneus, ou de qualquer tipo de resíduo é prejudicial ao meio ambiente e a saúde pública", disse.
Proprietários de borracharias que tiverem pneus para descarte podem entrar em contato com a Sema, através do telefone 3916-2151, para maiores informações sobre a logística da próxima coleta que acontecerá na segunda quinzena de maio.
O gerente de logística/produção da Xibiu, Claudino Santos, aponta como é feito o processo de logísitca reversa dos pneus. "Assim que retiramos, em nossa sede armazenamos e trituramos os pneus, para enfim enviar esses pneus triturados as Cimenteiras, que utilizam este material como combustível alternativo, dando a destinação final pelo processo denominado de coprocessamento", detalhou.
 

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: