Tibagi encerra participação no futsal e no basquete nos jogos estaduais

Equipe de futsal ficou na 4ª posição nos Jogos da Juventude. Já os times adultos de futsal e basquete acabou não se classificando para as fases finais dos Jogos Abertos do Paraná.

A equipe de futsal masculino de Tibagi, que disputou os Jogos da Juventude do Paraná, encerrou a participação na competição no último domingo (24). O time ficou na 4ª posição.

A Secretaria de Esporte e Recreação Orientada (SERO) foi a responsável por fornecer uniforme, alimentação e transporte dos atletas tibagianos na disputa das competições. O secretário, Laércio Aleixo, agradeceu a disposição de todos os atletas em participaram dos jogos e também ao prefeito Artur Butina pelo apoio.

De acordo com o treinador da equipe, o professor Anderson Petroski, Tibagi possui um bom retrospecto nos últimos anos nesta competição.

“Disputamos a semifinal neste último sábado (23). Em um jogo bem disputado com a equipe de Arapoti, perdemos por 5 x 3. Já no domingo novamente em um jogo disputado contra equipe de Telêmaco Borba deixamos o resultado escapar e terminamos na 4ª posição”, admite o treinador.

Os atletas tibagianos que participaram da competição foram: Alan (Porcaria), Luís Ricardo (Gadeia), Anderson, Luiz Gustavo (Gustavinho), Alison (Nenê), Leonardo, José Osires, Carlos (Carlão), Pedro (Pedrinho), João (Péduro), David Gabriel. Os atletas Marcos, Vinicius, Matheus, Octavio, Gustavo, Joãozinho participaram da construção da equipe.

Petroski disse ainda que 70% dos atletas que disputaram o Jogos da Juventude em 2021 tem idade para disputar a mesma competição no próximo ano.

Equipes adultas de futsal e de basquete não se classificaram para a fase final

Já a equipe de futsal adulta de Tibagi não conseguiu se classificar para a próxima fase. O treinador Anderson Petroski disse que os treinamentos para a disputa começaram em julho e que vários atletas tibagianos experientes participaram da preparação e o time conseguiu bons resultados em amistosos e treinamentos.

“Disputamos duas partidas nos Jogos Abertos. O primeiro jogo contra Ponta Grossa tivemos muitas chances de gol, mas como diz o ditado, quem não faz toma, acabamos perdendo por 5 x 3. O segundo jogo foi contra Teixeira Soares. Precisávamos ganhar e fazer saldo de pelo menos 4 gols de diferença e conseguimos a vitória 10 x 5. Até então estávamos classificados, porém no último jogo da rodada Telêmaco Borba já sabendo o que deveria fazer, venceu seu jogo por 6 gols de diferença e ficou na nossa frente”, garante Petroski.

Os atletas que participaram do futsal adulto são: Kleverson (Kega), Alan (Alanzinho), Anderson (Fio), Thiago (Thiaguinho), Renan (Nego), Diego (Birizinho), Marcos (Chibil), Kauã, Maikon, Octavio, Leonardo (Leo Seco) e o auxiliar e atleta Erick Ferrão.

Basquete também não conseguiu vaga nas finais

“Primeiro jogo contra Imbituva, derrotas por 2 pontos nos últimos segundos dos jogos. Segundo jogo contra Ponta Grossa, apesar de ter sido um bom jogo devido às circunstâncias, já que Ponta Grossa utilizou um time profissional que disputa campeonatos Nacionais, sua vitória foi incontestável. Tibagi ficou na 6a colocação na classificação final”, afirma o técnico Anderson Petroski.

Atletas que participaram do basquete: Paulo (Fio), Josimar, Anderson (Bolacha), Luiz Cláudio, Natanael (Cuia), Michel (Pikachu), Jonas (GG) e Marcelo.

Ele disse ainda que o basquete no Município passa por uma reformulação. “No próximo fim de semana estreamos no Campeonato de Basquetebol Adulto em Ponta Grossa. Neste campeonato a equipe vai contar com a presença de atletas mais novos e haverá uma mescla com a experiência do mais velhos. E esperamos que o resultado seja positivo”, finaliza Petroski.