Tibagi é referência regional na coleta e destinação de resíduos

Após a visita do prefeito de Piraí do Sul para conhecer o projeto, ontem foi a vez do prefeito de Arapoti visitar o município para conhecer o programa Recicla Tibagi.

Baixar foto Tibagi é referência regional na coleta e destinação de resíduos

Prefeito Artur Butina recebe lembrança do prefeito de Arapoti, Irani Barros, no gabinete

Tibagi é referência regional na coleta e destinação de resíduos

A Prefeitura Municipal de Tibagi recebeu mais uma visita para conhecer o trabalho da Secretaria de Meio Ambiente no Centro de Triagem e Compostagem de Tibagi e também o programa Recicla Tibagi, que é executado pela Associação de Catadores de Material Reciclável do município (Acamart).

Dessa vez, foi a vez do prefeito de Arapoti, Irani Barros, que veio acompanhado da secretária de Meio Ambiente, Luci Machalowski. Eles foram recebidos no gabinete pelo prefeito Artur Butina, e pelo secretário de Meio Ambiente, Elizeu Cortez.

“Tibagi tem algo de extrema importância para o meio ambiente e para a saúde pública. Além de que a Acamart gera emprego e renda a várias famílias através do investimento feito pela prefeitura na associação. O intuito nosso é de cada dia melhorar a forma de coleta e também trabalhar a conscientização das pessoas na separação do lixo nas casas”, disse o prefeito Artur Butina.

O prefeito Irani Barros disse que já gostaria de ter feito essa visita a muito tempo para conhecer o trabalho na coleta e separação de material reciclável de Tibagi e também como é feito o serviço de compostagem.

“Vamos utilizar esse conhecimento para fazer melhorias na coleta seletiva de Arapoti. Percebo que a associação já está bem consolidada e é algo de grande importância para que se possa melhorar a qualidade de vida tanto da população quando do meio ambiente”, afirmou o prefeito de Arapoti, Irani Barros.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi