Tibagi é palco de discussão sobre incentivo a fruticultura na região

Evento foi promovido pelo Comitê Territorial Vale do Tibagi, SEAB e IDR, em parceria com a Secretaria de Agricultura da Prefeitura de Tibagi. Bate papo teve como objetivo fomentar a produção de frutas.

A Prefeitura de Tibagi, em parceria com o Comitê Territorial Vale do Tibagi, Secretaria de Estado da Agricultura e Abastecimento (SEAB) e Instituto de Desenvolvimento Rural (IDR), realizaram no município um encontro que teve como tema o incentivo da fruticultura em toda a região.

A Câmara de Vereadores de Tibagi e o Sindicato Rural também se fizeram presentes, em conjunto com secretários e técnicos dos municípios de Ventania, Arapoti, Curiúva, Imbaú, Reserva e Cândido de Abreu.

A reunião tratou sobre a fruticultura nos municípios, campo ainda pouco explorado na região. Atualmente, as frutas comercializadas nos municípios quase em sua totalidade além daquelas consumidas pelas crianças na alimentação escolar municipal, são produzidas em outras regiões do estado e do país.

Cada município apresentou seu cenário atual e as necessidades de apoio na área, além de alternativas para o cultivo de frutíferas na região. Em parceira com o Sebrae-PR, um projeto para o estímulo desse tipo de produção está sendo elaborado para atender as necessidades do município.

Contribuíram com a discussão o chefe do Escritório Regional da SEAB em Ponta Grossa, Marcelo Ferreira Hupalo; a técnica do IDR, Luciane Curtes; e o vice-presidente do Comitê do Vale do Tibagi, João Maria Fermino dos Santos.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi