Tibagi é o 12º município mais visitado do Paraná

Dados são de uma pesquisa sobre hábitos de consumo e percepções sobre o turismo realizada pela Secretaria de Estado do Turismo. Tibagi fica atrás apenas dos grandes destinos turísticos, cidades do litoral e grandes centros econômicos.

Tibagi é o 12º principal destino visitado no Paraná de maio de 2022 a abril de 2023. Os dados são da Pesquisa de Opinião sobre Hábitos de Consumo e Percepções da População do Paraná sobre o Turismo, realizada pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Turismo (Setu).

A coleta de informações ocorreu pela internet ao longo de 35 dias – entre 15 de maio e 18 de junho – nas 19 Regiões Turísticas do Estado. Ao todo, 1.880 concluíram a pesquisa. Foi utilizado o método survey online e com amostragem aleatória simples.

Tibagi ficou atrás apenas dos dois principais destinos turísticos do Paraná, Foz do Iguaçu e Curitiba; de municípios do litoral do Estado, Matinhos, Guaratuba, Morretes, Paranaguá/Ilha do Mel, Pontal do Paraná e Antonina; e de grandes centros comerciais, Ponta Grossa, Maringá e Londrina.

Os dados e informações relativos ao turismo no Paraná fornecem insights sobre como a atividade é percebida pela população em relação aos benefícios. A pesquisa mostra que 82,2% dos participantes preveem viajar dentro do Paraná neste segundo semestre.

Você pode conferir a pesquisa completa AQUI.

Fotos: Concurso Fotográfico Prefeitura de Tibagi/Fecomércio/Itáytyba