Tibagi conquista construção de CMEI em solenidade no Palácio Iguaçu

Em cerimônia realizada no Palácio Iguaçu na última segunda-feira, 10 de junho, o prefeito de Tibagi, Artur Butina, celebrou a conquista da construção de um novo Centro Municipal de Educação Infantil (CMEI) para o município. O evento, que contou com a presença do governador Ratinho Junior, marcou o anúncio de um investimento estadual em 300 CMEIs, beneficiando diversas cidades paranaenses, incluindo Tibagi.

O bom relacionamento entre o prefeito Butina e o governador Ratinho Junior foi fundamental para a inclusão de Tibagi no programa de expansão da educação infantil. A parceria entre os executivos municipal e estadual tem se mostrado cada vez mais frutífera, resultando em importantes investimentos para a cidade.

“Esta conquista é um marco para a educação de Tibagi. A construção deste novo CMEI representa um passo significativo em nossa busca por oferecer um ensino de qualidade desde a primeira infância”, afirmou o prefeito Artur Butina. “Agradeço ao governador Ratinho Junior pela confiança em nosso trabalho e por acreditar no potencial de Tibagi.”

A construção do novo CMEI, se soma a outras quatro unidades escolares dedicadas à educação infantil construídas nesta gestão, reforçando o compromisso da gestão municipal com o desenvolvimento das crianças e o futuro da do município.

A construção do novo CMEI em Tibagi faz parte de um amplo programa de expansão da educação infantil no Paraná, que prevê a construção de 300 novas unidades em todo o estado. O objetivo é ampliar o acesso à educação de qualidade para crianças de 0 a 5 anos, garantindo um futuro mais promissor para todos os paranaenses.

Texto: Ellery Prestes de Souza