TI de Tibagi institui ticket de suporte para solicitação de serviços

O Departamento de Tecnologia da Informação (TI), é responsável por manter toda a infraestrutura tecnológica da Prefeitura. Para conseguir atender a atual demanda e futuras expansões, foi implementada está ferramenta de HelpDesk, para facilitar e agilizar as solicitações, auxiliando na resolução dos problemas e sanando dúvidas.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Administração via Departamento de Tecnologia da Informação (TI), propôs uma alteração interna para a solicitação de serviços de manutenção e suporte da infraestrutura tecnológica dos órgãos públicos municipais.

A partir de agora, todos as demandas devem ser solicitadas online através do site suporte.tibagi.pr.gov.br. Para conseguir atender a atual demanda e futuras expansões, foi implementada está ferramenta de HelpDesk, para facilitar e agilizar as solicitações, auxiliando na resolução dos problemas e sanando dúvidas.

“Será utilizado um sistema de ticket de suporte. Cada solicitação de suporte recebe um número de ticket exclusivo que poderá ser usado para acompanhar o progresso e as respostas online. Poderá ser fornecido arquivos completos e histórico de todas as solicitações de suporte. Um endereço de e-mail válido é necessário para enviar um ticket”, garante o responsável pelo setor de TI de Tibagi, Jovanir Lopes.

Ele explica ainda que os pedidos devem ser solicitados com no mínimo três dias de antecedência pelo sistema ou então por telefone. Algumas solicitações vão depender da disponibilidade de materiais, mas isso será informado e registrado no sistema quando for o caso. Os prazos para finalização variam de acordo a quantidade de computadores, pontos de rede, e equipamentos de rede a serem instalados.

Suporte técnico de manutenção do setor de TI da Prefeitura de Tibagi

Solicitações e dúvidas através do link: https://suporte.tibagi.pr.gov.br/, ou então pelo telefone 3916-2200 ramal 2121.

Arte: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi