A reestruturação do Teatro municipal “Tia Inália”, em Tibagi, está quase completa. Na última sexta-feira (22), um importante passo foi concluído para que o espaço receba as mais variadas apresentações. Isso porque o processo de instalação de cortinas no palco e também em todos os acessos foi finalizado.
“As cortinas do palco apresentam grande importância para ocultar, ainda que temporariamente, o cenário ou o palco, além de ser um meio adicional de expressão. A instalação de cortinas nos acessos às dependências do Teatro irá isolar uma parte dos ruídos externos, proporcionando um ambiente adequado, privativo e agradável aos usuários. O ciclorama é peça fundamental para exibição de filmes e apresentação de palestras”, garante a secretária de Educação e Cultura, Anne Elize Wrobel.
Ela disse ainda que as cortinas são em veludo 100% algodão com tratamento antichama através de ignifugação, conforme normas e com laudo para inspeção do Corpo de Bombeiros.
O projeto é de aproximadamente R$ 85 mil e conta com a cortina boca de cena motorizada, cortinas de acesso com isolamento acústica e ciclorama para exibição de filmes e palestras. Este último ainda não foi concluído pela falta de um motor específico, mas será feito até o final do ano pela Cineplast, empresa que venceu a licitação e é uma das mais conceituadas na área da cenotecnia no Brasil.
De acordo com o gerente de Cultura de Tibagi, Scilas Oliveiras, os próximos passos para a estruturação completa do Teatro Tia Inália é o sistema de sonorização e iluminação, que deverá ser iniciado em breve.
Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi