O evento, realizado no Teatro Tia Inália, contou com uma participação expressiva da sociedade civil, incluindo representantes de diversas entidades locais como Lar de Nazaré, Grupo de Escoteiros Machadinho, Conselho de Segurança, Polícia Militar, Polícia Civil, Associação Semeando Sonhos, Conselho Tutelar, além dos profissionais da Rede de Proteção, profissionais da educação e saúde.
O seminário foi conduzido pelo palestrante Uilson José Gonçalves Araújo, que destacou a importância da escuta especializada e da revelação espontânea no atendimento a crianças e adolescentes vítimas ou testemunhas de violência. Também foram apresentados os fluxos de atendimento, essenciais para garantir que os casos sejam tratados de maneira eficaz e sensível, proporcionando o suporte necessário às vítimas e suas famílias.
A apresentação desses procedimentos visa assegurar que todas as partes envolvidas estejam bem informadas e preparadas para agir de maneira coordenada e eficaz, garantindo o bem-estar e a proteção das crianças e adolescentes de Tibagi.
O evento foi uma parceria entre a Secretaria Municipal da Criança e Assistência Social, o Conselho Tutelar e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e dos Adolescentes (CMDCA). A mobilização da sociedade em torno do tema reflete o compromisso de Tibagi com a proteção da infância e da adolescência, ressaltando a importância da prevenção e do combate à violência sexual contra crianças e adolescentes
Fotos: João Pedro Agostinho