Sinal da TV Digital já está disponível em Tibagi

Se você possui um aparelho de televisão fabricado após 2010 e uma antena de TV comum externa ou interna já pode sintonizar os novos canais através da programação automática nas configurações do seu aparelho.

E a espera finalmente acabou. Tibagi já conta com o sinal da TV digital ativado. A antena e os receptores foram instalados na última semana e o sinal foi liberado remotamente na última segunda-feira (21).

Para ter acesso aos canais digitais basta realizar a busca dos mesmos na sua televisão. Todos os aparelhos fabricados após 2010 já possuem conversor digital embutido. Uma antena de TV externa comum consegue sintonizar os novos canais.

Neste primeiro momento são sete emissoras que estão aptas a retransmitir o sinal digital em Tibagi: Rede Massa (SBT), RPC (Globo), TV Brasil (Canal Saúde, TV Escola, TV Educativa, TV Brasil), Canais legislativos (TV Câmera e TV Senado), TV Fundação Arte, Comunicação e Cultura; TV Rede Mundial e TV Fátima.

Distribuição dos kits gratuitos acontece no próximo mês

No mês de setembro acontece a distribuição dos kits de TV digital gratuitos ofertados pelo Governo Federal. Eles foram destinados para pessoas cadastradas no CadÚnico e que recebem algum benefício federal, como o BPC.

Ao todo, foram realizados 1105 agendamentos e as pessoas devem comparecer na data e locai indicados.

Dúvidas na sintonização dos canais digitais?

Basta acessar ESTE SITE que possui todas as explicações sobre instalação de antes e conversores e de como sintonizar os novos canais digitais em Tibagi.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi