Semana do Produtor Rural de Tibagi começa dia 27 de julho

Segunda edição do evento, que tem como objetivo valorizar o produtor rural do município e destacar a agricultura local, vai da próxima quarta-feira (27) até o sábado (30).

A Prefeitura de Tibagi, em parceria com o Sindicato Rural do município, promove a segunda edição da Semana do Produtor na próxima semana. O evento acontece de 27 a 30 de julho e será realizado no próprio Sindicato Rural e na Secretaria de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Trabalho. A cerimônia de abertura está marcada para as 16h e contará com participação de autoridades e da população em geral.

“Somos o 70º município mais rico do agronegócio brasileiro. Com isso, valorizar e capacitar ainda mais os produtores rurais municipais é um dever da Prefeitura, já que grande parte das nossas riquezas vem do campo”, garante o prefeito Artur Butina.

Também está previsto para o primeiro dia do evento, às 17h, apresentação sobre a legislação da Nota do Produtor Eletrônica, na sequencia será a vez do Banco Bradesco apresentar seu portfólio de serviços voltados ao Agro. Concluindo o primeiro dia o Instituto Água e Terra através do escritório regional de Ponta Grossa apresentará os serviços aos participantes.

As palestras e o acesso ao local do evento serão gratuitos. A estrutura do evento contará com palco e 10 tendas que foram disponibilizadas a empresas de diversos setores voltados ao Agro, também participam da Mostra Rural as Associações de Produtores de Tibagi e de Ventania, a Associação Nossa Senhora de Lourdes, que atende meninas em vulnerabilidade social, estará vendendo bebidas e salgados durante os dias do evento.

Para o presidente do Sindicato Rural, Mauricio Barreto, a Semana do Produtor Rural além de trazer informações diversas também é um importante espaço para apresentações culturais e de responsabilidade social

“O Sindicato Rural de Tibagi é um órgão de representação do setor do Agro e também tem um papel importante na busca por oferecer a população meios de melhora de sua qualidade de vida. Somos uma entidade que vem buscando auxiliar nas ações da Agenda 2030 da ONU e dentro de nossas possibilidades auxiliar também na área social e de desenvolvimento rural”, garante Barreto.

Dentro das opções artísticas acontecerão apresentações de música, dança e da Banda Municipal, que tem uma história centenária no município de Tibagi, no Palco durante os dias do evento.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi e Sindicato Rural
Arte: Divulgação