Secretaria de Obras de Tibagi realiza a doação de ‘pavers’ para calçadas

Material é retirado das obras do canteiro central da avenida Manoel das Dores e será destinado para pessoas que não possuem calçadas em frente de suas casas. Ação já estava prevista desde o início das obras.

04/04/2022 em OBRAS

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Urbanismo e Obras Públicas, irá realizar a doação dos blocos de concreto, conhecidos como ‘pavers’, que estão sendo retirados do canteiro central da avenida Manoel das Dores por conta da construção da pista de caminhada.

De acordo com o secretário de Obras, Danilo Schiochet, esses blocos de concreto serão doados pela prefeitura para a população que não possui calçada em frente ao seu imóvel e tem o interesse de fazer. A prefeitura, inclusive, leva os materiais até o local sem custo nenhum.

“O caminho é realizar a solicitação para a Secretaria de Obras através do preenchimento de uma ficha. Depois disso, será feita uma análise. Visto que o objetivo é doar para quem não tem nenhuma calçada. Se for o caso de substituição, não será possível realizar a doação”, garante o secretário Danilo.

Além do preenchimento da ficha, que pode ser retirada na secretaria de Obras, é preciso anexar no mínimo duas fotos do local e encaminhar pelo WhatsApp 3916-2217, identificando-se conforme o nome da ficha.

A calçada deverá ser executada no prazo máximo de 60 (sessenta) dias, caso contrário o material será recolhido e cobrado taxa pelo transporte. Além disso, a calçada deve atender a legislação/normativas vigente Lei Municipal 2200/2008 e NBR 9050/2020.

Toda água proveniente dos lotes deve ser canalizada sob o passeio e despejadas na sarjeta. (Lei 2.200/2008).