Secretaria de Meio Ambiente de Tibagi e parceira da Klabin discutem projetos para captação de recursos

Reunião online traçou estratégias e assessorou equipe da Prefeitura Municipal para a busca de projetos de recursos em nível estadual e federal.

A Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura de Tibagi participou na última quinta-feira (27) de uma reunião online com uma empresa de assessoria contratada pela Klabin para auxiliar o município na obtenção de recursos Estaduais e Federais para o manejo dos resíduos sólidos urbanos recicláveis.

“O objetivo do Governo Federal é chegar no marco do lixo 0. Estamos avançando nas reuniões com projeções da realidade de Tibagi para melhorar nossos índices de coleta de recicláveis. Com esses projetos vamos buscar a compra de equipamentos”, afirma o Gerente de Meio Ambiente Juan Carrera.

Além disso, outro objetivo da Secretaria de Meio Ambiente é um trabalho educacional sobre os resíduos sólidos principalmente para chegar até as residências.

“Temos também a intenção de realizar projetos de educação ambiental nas escolas e para toda a população para a conscientização sobre o cuidado com o meio ambiente e como esses resíduos podem gerar um impacto no meio ambiente”, completa Carrera.