Sala do Empreendedor de Tibagi realizou mais de 7 mil atendimentos em 2021

Entre as principais ações estão as orientações presenciais e à distância, pedidos de informação, consultorias, oficinas, cursos, palestras, seminários e rodada de negócios. Local é um dos destaques regionais no atendimento aos empreendedores.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho e da Sala do Empreendedor, obteve resultados muito positivos no ano de 2021. Ao todo, foram realizados 7.265 atendimentos aos microempreendedores individuais (MEIs) de Tibagi.

Entre as principais ações estão as orientações presenciais e à distância, pedidos de informação e consultorias. A Sala do Empreendedor ofertou três oficinas online (gestão econômico/financeira, gestão de vendas e atendimento ao cliente); duas palestras online (acesso à serviços financeiros e planejamento estratégico); um seminário sobre acesso à serviços financeiros e uma rodada de negócios. Tudo isso para beneficiar os empreendedores tibagianos.

Os dados foram apresentados pelo consultor/tutor do Sebrae Cleverson Bayer e da consultora Stefanny Duzeiko de Almeida. Segundo eles, o município tem se destacado na região no número de atendimentos e isso mostra o bom trabalho realizado pela equipe da Secretaria de Indústria, Comércio e Trabalho como um todo. O prefeito Artur Butina e o secretário Adriano Sleutjes, e toda a sua equipe, participaram da reunião.

Dados demonstram o aumento do número de aberturas de empresas em Tibagi

Dentro dos mais de 7 mil atendimentos realizados pela Sala do Empreendedor, se destaca a formalização para a abertura de novas empresas em 2021. Segundo o Sebrae, foram 235 novos empreendimentos em Tibagi.

Ao todo, o município possui 1.794 estabelecimentos em funcionamento levando em consideração a matriz e a filial. Destes, 855 são microempreendedores individuais (MEIs), 777 microempresas (ME), 97 grandes empresas ou aquelas que não declararam porte no momento da abertura e 65 empresas de pequeno porte (EPP).

O destaque principal dos setores empresarias de Tibagi ainda fica por conta da prestação de serviços e do comércio, com 713 e 662 estabelecimentos, respectivamente. Outros 168 são considerados da área industrial; 153 de construção civil e 90 do setor agropecuário.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi