Recursos para entidades assistenciais de Tibagi mais do que dobraram nos últimos 4 anos

Em 2020, instituições receberam R$ 1,1 milhão de repasses através de convênios. Em 2024, o valor aumentou para quase R$ 2,6 milhões. Recursos foram repassados pela Prefeitura de Tibagi, pelo impositivo da Câmara de Vereadores e também pela devolução antecipada dos recursos do legislativo.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria da Criança e Assistência Social, manteve em 2024 o aumento constante dos valores repassados para as entidades socioassistenciais do município por meio dos termos de colaboração, os antigos convênios.

Esses valores mais do que dobraram desde o ano de 2020. Na oportunidade, as entidades receberam R$ 1.120.863,69. A partir daí, os valores sempre aumentaram: em 2021 foi de R$ 1.684.124,02; em 2022 foi de 2.010.054,16; em 2023 foi de R$ 2.290.000,00; por fim, em 2024, o repasse foi de R$ 2.595.440,22.

Parte do valor foi composto através de emendas impositivas da Câmara de Tibagi e também da devolução antecipada dos recursos do legislativo. Somente de emendas o valor foi de R$ 799.040,22.

O presidente João Paulo Ribas destacou a importância desse trabalho e a necessidade de continuidade dele, e como representante do Poder Legislativo se dispôs a colaborar de todas as formas, dentro do limite que a lei impõe, para que haja o repasse completo às entidades.

“Essa ajuda do Legislativo, se dará na forma de adiantamento, antecipando a devolução a ser realizada no final do exercício financeiro. Destaco a importância de uma boa relação entre Executivo e Legislativo, onde os 2, caminhando juntos, com diálogo e mostrando interesse em resolver as dificuldades, conseguiremos garantir a continuidade desse trabalho voluntário desenvolvido por todas as entidades na construção de uma sociedade mais participativa e engajada”, afirma o presidente João Paulo.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi