Ratinho Júnior visita Tibagi para entregar quase R$ 9 milhões em obras

Após mais de 10 anos o município recebeu novamente a visita do governador do Paraná em uma cerimônia oficial. Somente em recursos do Governo do Estado, tanto nas obras já concluídas e as que estão em andamento, além de máquinas e veículos, foram quase R$ 20 milhões.

O Prefeito de Tibagi, Artur Butina, recebeu na tarde da última quarta-feira (13) a visita do governador do Paraná, Ratinho Júnior, para a inauguração de diversas obras no município que contaram com o repasse de recursos do Governo do Estado. Somente nas obras concluídas e entregues ontem foram quase R$ 9 milhões em investimentos.

O governador Ratinho Júnior e o prefeito Butina inauguram dois CMEIS: o Aquarela, que a partir de agora vai se chamar Professora Mirian Aparecida da Rosa Rocha; e o São Bento, que vai se chamar Professora Rosecléia Schornobay. No segundo ato foram inauguradas duas obras de pavimentação: da rua Des. Mercer Júnior, que foi a primeira rua que recebeu calçamento em Tibagi; e das três ruas de acesso ao bairro São José, o maior do município; e da rua São Vivente de Paula, na Vila Vicentina, que dá acesso à Orla do Rio Tibagi. Por fim, também foi inaugurada a ampliação da UBS do São Bento.

A cerimônia foi realizada no CMEI Aquarela, em um espaço já pronto para futuras ampliações. Quase 1.000 pessoas acompanharam o evento. “Tanto o CMEI Aquarela, quanto o CMEI São Bento, eram obras esperadas há mais de 20 anos. O Aquarela ficou mudou duas vezes de lugar, que eram para ser provisórios, mas ficaram por 20 anos", ressaltou o prefeito Butina.

Ele disse ainda que o governador faz uma gestão municipalista e que Tibagi é um desses contemplados. Além das obras inauguradas ontem, diversas outras contam com o apoio do Governo do Paraná e somam quase R$ 20 milhões. A subprefeitura do São Bento já está concluída. Outros investimentos importantes são a pavimentação da avenida João Talevi, em Caetano Mendes, e a nova ponte e a pavimentação da estrada rural que dão acesso à comunidade rural do Barreiro.

Em máquinas e veículos o governador Ratinho Júnior contribuiu com quase R$ 6 milhões, como o britador, diversos carros, os caminhões compactador de lixo, baú e pipa, além do novo caminhão da Defesa Civil.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi