Professora de Tibagi também é premiada pelo Semeando Educação da Klabin

Projeto “Lendo e contando histórias, aprendo todas as disciplinas, inclusive matemática” foi desenvolvido na escola municipal Professora Ida Viana de Oliveira com o objetivo de despertar nos alunos o encanto e o prazer por ouvir e ler histórias.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), informa que, além da escola municipal Dep. David Federmann, a professora Nilma Aparecida Ribeiro Matos, da escola municipal Professora Ida Viana de Oliveira, recebeu o prêmio Klabin Semeando Educação 2022.

O projeto premiado foi: “Lendo e contando histórias, aprendo todas as disciplinas, inclusive matemática”. De acordo com a professora Nilma, o objetivo principal do seu projeto foi despertar nos alunos dela do 2º ano o encanto e o prazer por ouvir e ler histórias e o reconhecimento de que através da leitura podemos adquirir novos conhecimentos referentes a qualquer disciplina trabalhada em sala de aula.

“Sou uma apaixonada pela leitura, e sempre procurei compartilhar essa paixão com meus alunos. Ano passado, o Projeto da Klabin "Semeando Educação” nos trouxe a formação direcionada para a matemática. E por que não, aprender matemática, através de histórias e leituras variadas? Por que não explorar os conteúdos tornando-os mais atrativos e de fácil compreensão? Foi um ano de muita leitura, muitas atividades lúdicas, inclusive jogos criados a partir de outros já existentes. Foi uma experiência muito produtiva tanto para mim, quanto para meus alunos”, garante a professora premiada.

A professora Nilma disse ainda que teve a oportunidade de participar de um Encontro Formativo para  compartilhar  com minhas colegas professoras, a minha experiência de fazer da leitura uma grande aliada para trabalhar todas as áreas do conhecimento, visando a aprendizagem dos alunos.