× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

PROERD volta a ser realizado em Tibagi

O Programa Educacional de Resistência às Drogas é praticado pela Polícia Militar dentro das escolas públicas e privadas do município. Cerca de 320 alunos de Tibagi vão participar.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC), retomou em 2023 o Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD). Ele é promovido pela Polícia Militar do Paraná nas escolas públicas e privadas dos municípios.

A ação é feito em conjunto entre a PM, com um policiais militares voluntários e capacitados pedagogicamente, em parceria com professores, especialistas, pais e estudantes. O material utilizado é próprio voltado para o programa.

O principal objetivo é prevenir o uso de drogas, álcool, como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário. Além disso, o programa orienta os pais sobre como lidar com esse assunto em casa.

O Proerd é direcionado para crianças de 9 a 12 anos (5º ano) durante 10 semanas, sendo uma hora aula por semana com cada turma. Ao todo, aproximadamente 320 alunos serão atendidos pelo programa.

Durante esta semana, uma reunião de trabalho no auditório da SEMEC entre a equipe da Polícia Militar (Capitão Marcondes), equipe pedagógica da Secretaria de Educação, diretoras das escolas, além do prefeito Artur Butina e da chefe de gabinete e primeira-dama Kelly Oliveira, definiram a organização do projeto. Os policiais que vão aplicar as aulas serão: Cabo Karina, Sargento Viviane, Soldado Gonçalves, Cabo Roseli e Cabo Marina.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: