PROERD forma 314 alunos em Tibagi

Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência é realizado pela Polícia Militar com apoio dos municípios. Formatura aconteceu na última quarta-feira (24) na sede e no distrito de Alto do Amparo/São Bento.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Educação e Cultura (SEMEC) e Polícia Militar do Paraná, realizou na última quarta-feira (24) a formatura de mais um grupo de alunos do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência (PROERD).

Ao todo, 314 alunos dos 5os anos da rede pública e particular de Tibagi participaram durante 10 semanas, sendo uma hora de aula por semana, dos encontros referentes ao PROERD: 210 na sede e 104 no distrito de Alto do Amparo/São Bento.

O principal objetivo do PROERD é prevenir o uso de drogas, álcool, como se manter longe de más companhias, a evitar a violência, a resistir às pressões diretas ou indiretas e a sempre acionar os pais ou responsáveis quando necessário. Além disso, o programa orienta os pais sobre como lidar com esse assunto em casa.

Fotos: João Pedro Agostinho e Giovagner Pires/ASCOM Pref. Tibagi