× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Primeira parcela do IPTU de Tibagi vence no dia 11 de abril

Contribuintes devem emitir a guia de pagamento através do site da prefeitura de Tibagi. Em 2022, aqueles que estiverem em dia com o IPTU podem concorrer a diversos prêmios através do IPTU Premiado.

31/03/2022 em IPTU

A Prefeitura Municipal de Tibagi, através da Secretaria de Finanças, informa que a primeira parcela do Imposto Territorial Rural Urbano (IPTU) e da coleta de lixo vence no dia 11algo mis de abril.

A arrecadação do IPTU é uma importante fonte para aplicação de recursos em áreas essenciais como Saúde, Educação, Segurança e Infraestrutura, permitindo investimentos nos diversos segmentos como Cultura e Esporte, por exemplo, que beneficiam diretamente a população. Na prática, o IPTU se transforma em melhorias por toda a cidade.

Quem tiver o interesse e não possuir débitos pendentes pode pagar o IPTU em parcela única até o dia 30 de setembro com 20% de desconto. Quem possui débitos com o município pode pagar a cota única, mas sem o desconto.

Como emitir a guia de pagamento do IPTU 2022 online?

1- Basta acessar o site da Prefeitura de Tibagi 

2- Depois clicar no banner no topo da página “IPTU 2022” 

3- Clicar em “Não sou um robô” como forma de verificação de acesso;

4- Selecionar a forma de pagamento: à vista ou parcelado;

5- Selecionar se deseja realizar a consulta pelo número de CPF ou CNPJ (que irá abrir uma lista com todos os imóveis cadastrados) ou então o número do cadastro imobiliário (de cada um dos imóveis). Este número pode ser obtido no carnê do IPTU de anos anteriores;

6- Clicar em consultar;

7- Selecionar o imóvel que deseja realizar o pagamento;

8- Clicar em imprimir guia de IPTU (ela também pode ser salva como arquivo PDF);

9- Pronto! Depois disso basta realizar o pagamento até a data de vencimento.

Se estiver com dúvida ou dificuldade em emitir a guia do IPTU 2022 basta procurar a Secretaria de Finanças, que fica na Praça Edmundo Mercer, no centro da cidade. Ou através do número, que também é WhatsApp, (42) 3916-2144, ou pelo e-mail: centralfinanceirotibagi@gmail.com.

IPTU 2022 no interior

Para quem mora nos distritos de Caetano Mendes ou São Bento do Amparo o procedimento é o mesmo. Porém, quem estiver com dúvidas pode procurar ajuda nas sedes das subprefeituras da localidade.

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi
Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi


Compartilhe nas redes sociais: