Prenda de Tibagi fica com o bronze na prova de rédeas do Nacional 2023

Amanda Turra representou o CTG Santo Amaro, do município. Evento envolveu o 15º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (FENART), o 20º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões e o 10º Jogos Tradicionalistas.

O prefeito de Tibagi, Artur Butina, recepcionou no gabinete a prenda Amanda Turra, que conquistou a medalha de bronze na prova de rédeas do Nacional 2023, disputado em Irati no mês de julho.

A competição nacional envolveu o 15º Festival Nacional de Arte e Tradição Gaúcha (FENART), o 20º Rodeio Crioulo Nacional de Campeões e o 10º Jogos Tradicionalistas. A mais importante prova que envolve a tradição gaúcha no país.

O evento foi organizado pela Confederação Brasileira da Tradição Gaúcha (CBTG) e Movimento Tradicionalista Gaúcho do Paraná (MTG-PR), com o apoio da Prefeitura de Irati. De acordo com a organização do Nacional, mais de três mil competidores irão participar.

Amanda representou o CTG Santo Amaro, de Tibagi. Ela passou por um longo período de provas e classificatórias e integrou a Seleção Paranaense na disputa pelo título nacional. Levou o nome do município, fez uma boa atuação durante a prova e trouxe troféu de terceiro lugar para casa.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi