Prefeitura inaugura sala de informática do projeto Tibagi Conecta

Com o objetivo de incentivar a formação de mão de obra especializada através de cursos e treinamentos na área de tecnologia, o projeto já atende os tibagianos.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Administração via Gerência de TI, inaugurou na última quarta-feira (08) a sala de informática do Projeto Tibagi Conecta. Ela está localizada na Casa da Cultura Peter Allan.

O projeto visa incentivar a formação de mão de obra especializada em tecnologia através da implementação de espaços com computadores e acesso à internet.

De acordo com o gerente de TI, Jovanir Lopes, uma turma do curso de desenvolvimento ágil já está usufruindo do espaço e a ideia é que em 2024 uma nova turma deste curso e outros diferentes serão implementados.

“Na parte de programação os alunos estão aprendendo as tecnologias JavaScript, HTML, CSS e React e Kanban como método ágil”, garante Jovanir. Ele disse ainda que as aulas são ministradas todas as segundas, quartas e sextas-feiras das 18h30 às 19h30 de maneira gratuita e com os instrutores do quadro da própria Prefeitura de Tibagi.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi