Prefeitura de Tibagi realiza visita técnica em PG para avaliar implantação de programas

Município tem o interesse de implantar programas semelhantes ao do Feira Verde e do Mercado da Família em Tibagi, de acordo com a realidade local.

A Prefeitura Municipal de Tibagi realizou na última sexta-feira (04) uma visita técnica na cidade de Ponta Grossa. O objetivo foi conhecer mais de perto dois programas realizados no município vizinho e que a atual gestão da Prefeitura tem o interesse de implantar por aqui: os Programas Feira Verde e Mercado da Família.

“É um sonho implantarmos programas parecidos por aqui. Eles poderão beneficiar diversas famílias carentes com uma alimentação saudável. Além disso, existe a preocupação com o meio ambiente e o incentivo aos pequenos produtores, já que os produtos distribuídos são adquiridos da agricultura familiar”, comenta a chefe de gabinete e primeira-dama de Tibagi, Kelly Oliveira.

Além dela, o prefeito Artur Butina, o procurador-geral, Leonardo Mendes; e o secretário de Agricultura e Abastecimento, Fabiano Carneiro, acompanharam a visita técnica.

O programa Feira Verde, basicamente, consiste na troca de materiais recicláveis por alimentos. Uma equipe se dirige até os pontos de coleta nos bairros e os produtos são trocados. Já o Mercado da Família, como o próprio nome diz, são estabelecimentos onde famílias carentes cadastradas podem comprar produtos com preços mais acessíveis do que em supermercados comuns.