Prefeitura de Tibagi realiza contrato de emergência para novo poço no Cachoeirão

Equipe da Secretaria de Agricultura fez todos os procedimentos possíveis para que o atual poço artesiano não fosse perdido, mas como a bomba estava travada na camisa do poço, o problema será resolvido com uma nova perfuração.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento, realizou uma contratação de emergência para resolver o problema da falta de água na localidade do Cachoeirão, localizada no distrito de Caetano Mendes. Um novo poço artesiano será perfurado.

Os moradores reclamavam da falta de água em um poço localizado na comunidade. Porém, a possível causa foi acumulo de material depositado acima da bomba. A equipe da Secretaria de Agricultura fez todos os procedimentos para evitar a perfuração de um novo poço, mas não foi possível.

De acordo com o secretário de Agricultura, Fabiano Carneio, o caminhão-pipa do município leva água em dias alternados para a localidade e a população não fica desabastecida. Porém, algumas residências não possuem caixa d’água e isso dificulta com o problema do atual poço.

A empresa Perfugel – perfurações geológicas foi contratada emergencialmente para a perfuração de um novo poço na localidade. O valor investido pelo município com recursos próprios foi de R$ 15.500,00.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi