Prefeitura de Tibagi propõe projeto na área de tecnologia

Intitulado "Tibagi Conecta”, ele foi desenvolvido pela Gerência de TI e tem como objetivo incentivar a formação de mão de obra especializada através de cursos e treinamentos

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Administração via Gerência de TI, propôs um novo projeto que vai atender a população tibagiana na área da tecnóloga e informática.

Intitulado “Tibagi Conecta”, o projeto visa incentivar a formação de mão de obra especializada em tecnologia através da implementação de espaços com computadores e acesso à internet.

De acordo com Jovanir Lopes, gerente de TI e responsável pelo projeto, a iniciativa busca oferecer cursos e treinamentos para o desenvolvimento de competências técnicas e sociais que são importantes para o mercado de trabalho, além de disponibilizar informações relevantes para estudos e pesquisas.

“O Conecta Tibagi será ofertado na Casa da Cultura. Podem participar qualquer pessoa a partir de 14 anos e sem limite máximo de idade. Os cursos de informática e programação serão com professores voluntários com turmas nos períodos da manhã e tarde e no máximo 12 alunos por turma. Conforme a demanda, novas turmas poderão ser abertas”, afirma Jovanir.

Atualmente, o projeto está na segunda etapa da aquisição dos equipamentos necessários para a execução dele. Além de Jovanir, o Conecta Tibagi foi idealizado pelos servidores Guilherme Corrêa, Marcos Freitas e Nicolas Philbert.