Prefeitura de Tibagi entrega nova ambulância para a Defesa Civil

Investimento foi de quase R$ 300 mil. Aquisição foi possível graças à Câmara de Tibagi, que forneceu dotação orçamentária e devolveu aos cofres públicos recursos não utilizados pela Casa de Leis.

A Prefeitura Municipal de Tibagi, em parceria com a Câmara Municipal, entregou na tarde da última terça-feira (12) as chaves de uma nova ambulância Mercedes Benz Sprinter, zero quilômetro, totalmente equipada para a Defesa Civil do município.

O veículo foi adquirido com recursos próprios do município através da devolução de valores feita pela Câmara, além do fornecimento da dotação orçamentária para a aquisição. O valor da nova viatura que irá atender a todos os tibagianos e as pessoas que circulam pelas estradas do município foi de R$ 279.000,00. Ela será utilizada no Posto de Brigadistas Comunitários da cidade.

“Esse veículo é de extrema importância para o atendimento de todos os tibagianos. Muitos falavam que a Defesa Civil de Tibagi iria fechar, mas chamamos via concurso público 8 novos Agentes da Defesa Civil e está aí o investimento na nova ambulância totalmente equipada. Temos uma parceria muito grande com o Corpo de Bombeiros do Paraná e gostaria também de agradecer à Câmara que foi parceira na devolução dos recursos e fornecimento de dotação para a aquisição”, afirma o prefeito Artur Butina.

A cerimônia de entrega aconteceu na sede da Defesa Civil de Tibagi. Além do prefeito Butina, participaram do evento o atual presidente da Câmara, o vereador Paulo Bugiganga; o então presidente na época da tramitação da aquisição, o vereador Ênio Antunes; a responsável pela organização da Defesa Civil de Tibagi, a chefe de gabinete e primeira-dama Kelly Oliveira; o Tenente-Coronel Carlos Alberto de Oliveira, comandante do 2º Grupamento de Bombeiros sediado em Ponta Grossa e o Major Jorge Augusto Ramos, chefe da 3ª Seção do Estado Maior do 2º Grupamento de Bombeiros.

Participaram também os vereadores Tonico Quadros, Eduardo Torres, Gilson Roberto, Juju Silva, João Paulo Ribas, Maninha Serenato e Orlei Costa. Pelo Corpo de Bombeiros participaram também o Capitão Bruno José Guedes Fidalgo, Comandante do 2º Subgrupamento de Bombeiros de Telêmaco Borba; o Tenente Gilson José Diniz, Comandante da 1ª Seção de Bombeiros de Telêmaco Borba; o Sargento Marcio Antônio dos Santos, Gestor do Posto de Brigada Comunitária de Tibagi; e o Sargento Carlos Roberto Soares, Vistoriador da área da 1ª Seção de Bombeiros de Telêmaco Borba e ex-Gestor do Posto de Brigada Comunitária de Tibagi.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi