Prefeitura de Tibagi entrega kits escolares para alunos com investimento de R$ 194 mil

A Prefeitura de Tibagi realizou a entrega de kits escolares às escolas municipais e CMEIs, com um investimento de R$ 194.097,00. A distribuição foi organizada em três lotes, de acordo com as séries dos alunos. Os materiais, que já haviam sido entregues às diretoras no último mês, foram repassados aos alunos nesta semana.

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) informou que os kits foram destinados à Educação Infantil e ao Ensino Fundamental I (1º ao 5º ano). A secretária de Educação, Regiane Martins, destacou que a entrega visa garantir a igualdade de oportunidades entre os alunos e incentivar a frequência escolar. “A aquisição e uso do material escolar têm como objetivo contribuir para garantir a igualdade entre os alunos, e na certeza que venham para a escola, é importante frisar e ensinar a importância de estudar. A iniciativa pretende auxiliar as famílias e as escolas na oferta de uma educação com equidade e dignidade para todos”, disse a secretária.

Foram entregues 1.100 kits para o Pré, contendo apontadores com depósito, borrachas, cadernos de desenho, cola branca, giz de cera, lápis de cor, lápis grafite, massa de modelar e pastas plásticas. Para os alunos do 1º, 2º e 3º anos, foram distribuídos 1.200 kits com cadernos brochurões, régua, tesoura, além de lápis de cor e grafite. Já os estudantes do 4º e 5º anos receberam 680 kits com cadernos universitários, canetas esferográficas, régua, tesoura e outros materiais escolares.

A entrega dos kits busca garantir que todos os alunos da rede municipal tenham os materiais necessários para acompanhar as atividades escolares ao longo do ano letivo.

Texto: Kauana Neitzel

Foto: Secretaria de Educação