Prefeitura de Tibagi e Sanepar se reúnem sobre questão da falta d’água em Caetano Mendes

De acordo com a empresa, problema ocorreu por falta de energia elétrica que queimou uma bomba. Porém, moradores devem reportar o problema através do telefone ou aplicativo, já que empreiteira tem, por contrato, que solucionar o problema em até 4 horas.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Planejamento, Economia e Gestão, realizou na última quinta-feira (02) reunião com a equipe da Sanepar responsável pelo atendimento no município.

Participaram do encontro, pela Sanepar, Rafael Polak, gerente regional de Telêmaco Borba; Francisco Oroski, coordenador de redes; e Reginaldo Ferreira, gerente operacional. Representando a prefeitura, participaram a secretária de Planejamento, Luana Ribeiro; e os engenheiros Josemar Scheraiber Danilo Trindade.

Segundo os representantes da empresa, o problema da falta d’água no distrito de Caetano Mendes ocorreu devido a falta de energia que queimou uma bomba que leva a água até a casa dos moradores.

Porém, durante a ocorrência da situação, não havia nenhum protocolo reportando a falta d’água no distrito. Eles tomaram conhecimento da situação após contato de vereadores e da prefeitura. Mas até que essa informação chegasse à empresa que executa as obras era preciso passar por diversas outras pessoas e isso atrasou o atendimento.

De acordo com Rafael Polak, o caminho mais rápido para o atendimento é reportar a falta d’água e/ou qualquer outro problema através do telefone 0800-200-0115, que funciona 24h todos os dias, ou então através do aplicativo Sanepar Mobile. Isso porque o número de protocolo vai direto para a empreiteira contratada que executa as obras e, segundo o contrato, ela tem 4 horas para executar o serviço. Caso contrário, um valor por conta do atraso é descontado da empreiteira.

O aplicativo da Sanepar pode ser baixado gratuitamente:

Android ou  IOS

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi