× Fechar menu
Licitação ao vivo
, clique aqui
Prefeitura Municipal de Tibagi

Prefeitura de Tibagi conhece estrutura de usina de biogás

Localizada na Castrolanda, estrutura reaproveita resíduos para a geração de energia. Estudo de viabilidade para a implantação de uma unidade em Tibagi será fornecido pelo Sebrae, que deve apoiar a iniciativa.

A equipe da Prefeitura de Tibagi realizou na última semana uma visita técnica em uma usina de biogás, localizada na Castrolanda. A proposta é implantar uma estrutura semelhante no município.
 

Uma usina termoelétrica à biogás gera energia de maneira limpa e renovável. O processo ocorre a partir da captação do biogás da decomposição de matéria orgânica (resíduos orgânicos) por bactérias.
 

Na geração de energia do biogás, ocorre a conversão da energia química do gás em energia mecânica por meio de um processo controlado de combustão. Essa energia mecânica ativa um gerador que produz energia elétrica. O biogás também pode ser usado em caldeiras por meio de sua queima direta para a cogeração de energia.
 

Em parceria com o Sebrae, responsável pela visita e por apoiar ações que visam gerar sustentabilidade, um estudo de viabilidade para a instalação em Tibagi.
 

Texto: Assessoria de Comunicação Prefeitura de Tibagi

Fotos: Divulgação

Galeria de fotos


Compartilhe nas redes sociais: