Prefeitura de Tibagi começa entrega de cestas da Defesa Civil

Já começou a entrega das 93 cestas básicas doadas pela Defesa Civil Regional para a Prefeitura de Tibagi. Os alimentos começaram a ser entregues na última sexta-feira (16) e devem seguir durante esta semana. Neste primeiro momento, os moradores do Bairro São José foram contemplados com as cestas.

A Chefe de Gabinete de Tibagi, Kelly Oliveira, destacou que os alimentos foram destinados para quem realmente precisa, a partir de uma lista que foi entregue junto com as cestas. “Temos o dever de entregar os alimentos no endereço das 93 famílias que constam na lista nas regiões mais carentes de Tibagi e vamos finalizar isso o quanto antes”, garantiu.

Uma situação que pode acontecer durante as entregas é o endereço cadastrado no CadÚnico não ser mais o da família ou então o imóvel estar vazio ou abandonado. Caso não encontre a pessoa no endereço, Kelly garantiu que será tentado mais uma vez. “Vamos retornar no endereço que conste na lista mais uma vez e também vamos perguntar para os vizinhos se a pessoa ainda mora ali e qual o melhor horário para encontrá-la em casa e vamos voltar”, garantiu.

Caso a família não seja localizada, a orientação da Defesa Civil é que as cestas sejam destinadas para a Secretaria de Assistência Social do município para que outras pessoas possam ser beneficiadas seguindo os parâmetros da própria Secretaria no destino desse benefício eventual.