Prefeitura de Tibagi atualiza PGR de funcionários públicos

Programa de Gerenciamento de Riscos está previsto no novo estatuto dos servidores vence a cada dois anos. Empresa contratada pelo município fez as entrevistas e vai dar início aos testes necessários para atualizar o documento.

A Prefeitura de Tibagi, através da Secretaria de Administração, deu início ao processo de atualização do Programa de Gerenciamento de Riscos (PGR) dos funcionários públicos municipais.

O PGR é a materialização do processo de Gerenciamento de Riscos Ocupacionais (por meio de documentos físicos ou por sistema eletrônico), visando à melhoria contínua das condições da exposição dos trabalhadores por meio de ações multidisciplinares e sistematizadas.

Em Tibagi, uma empresa respeitada na área foi contratada para realizar o procedimento. Em um primeiro momento, os funcionários da empresa foram até os setores da Prefeitura ouvir os funcionários sobre os riscos de trabalho. A próxima etapa são os testes com aparelhos para algumas categorias específicas, como operadores de máquinas, mecânicos e motoristas, por exemplo.

“Nossa gestão se preocupa muito com os servidores públicos, que são quem realmente executam os trabalhos ao longo dos anos. Temos essa sensibilidade e a saúde ocupacional é um dos fatores de extrema importância nesse processo”, garante o prefeito Artur Butina.

Fotos: João Pedro Agostinho/ASCOM Pref. Tibagi